Connect with us

Copa do Mundo

Sampaoli promete que a Argentina jogará com faca nos dentes contra a França

O técnico da Argentina, Jorge Sampaoli, prometeu nesta sexta-feira que a ‘Albiceleste’ jogará com a faca nos dentes contra a França, jogo que vale uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo.

“Temos confiança na nossa capacidade e de que amanhã teremos um grande ânimo, o que permite encarar a partida com muita decisão. Vamos ser uma seleção decidida, com muito coração, para enfrentar essa chance”, disse o técnico na Kazan Arena, palco do jogo.

“Tenho muita confiança na capacidade dos meus jogadores para controlar o ritmo e os espaços (do jogo). Se fizemos isso, será complicado para a França. A Argentina vai jogar com a faca nos dentes, com muita convicção”, prometeu o técnico.

Sampaoli não quis dar pistas sobre a equipe titular que escalará amanhã, mas fez alertas sobre as qualidades da França, destacando especialmente a velocidade da transição do time de Didier Deschamps.

“A grande força desta equipe é a velocidade das transições: é muito sólida na defesa, se recupera e sai muito rápido. Ali vemos todo o tempo do trabalho do seu treinador. A partir disso, eles têm muitos gols com três ou quatro toques, com chegadas de quatro e cinco jogadores. Além das individualidades, eles têm um jogo coletivo que vem de longa data”, analisou Sampaoli.

Para o comandante da ‘Albiceleste’, a Argentina precisa controlar o jogo para conquistar a vitória e disse que sonha com uma equipe que apresente “muito futebol e muita paixão” dentro do campo.

“A parceria Griezmann-Giroud faz com que a equipe seja perigosa. Sonho em ver uma Argentina com muita paixão e com muito futebol. Se não controlarmos o jogo em si, que é o mais importante, vai ser uma partida física e isso não vai nos servir”, alertou.

Além disso, Sampaoli voltou a elogiar Lionel Messi, afirmando que o craque é como “um farol” para a seleção da Argentina.

“Messi tem muita clareza para ver o futebol e nos aproxima de realidades que só os gênios conseguem enxergar. Muitas vezes é difícil estar à altura de um jogador diferente como ele, que é como um farol, que indica a direção para todos”, ressaltou, revelando ter um plano para “potencializar” a qualidade do craque amanhã.

“Por mais que a França tenha uma estratégia para neutralizar Leo, nós temos outro para potencializá-lo. A Argentina tem o melhor jogador do mundo, mas também tem outros para complicar a França”, completou o comandante da ‘Albiceleste’.

Perguntado sobre o momento registrado na partida contra a Nigéria, na qual é visto perguntando a Messi se deve tirar Sergio Agüerro de campo, Sampaoli respondeu que estava simplesmente comunicando ao craque o plano que já estava treinado.

“Lembro do momento. Tudo o que falo com meus jogadores é muito sigiloso e pessoal. Treinamos diferentes alternativas para uma partida definitória e só comuniquei a ele que íamos adotar um plano já treinamento, com jogadores mais ofensivos”, explicou.

Fonte: 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Destaque