Connect with us

Copa do Mundo

Croácia aposta na experiência em estreia contra Nigéria

A  Seleção da Croácia aposta na experiência de seus principais jogadores para estrear com vitória contra a Nigéria, neste sábado, fechando a primeira rodada do grupo D da Copa do Mundo, no estádio Kaliningrado, na cidade de mesmo nome, às 16h (de Brasília).

A grande referência da equipe é a dupla de meio-campo formada por Luka Modric, capitão da seleção e jogador do Real Madrid, e Ivan Rakitic, do Barcelona, que têm 32 e 30 anos, respectivamente. Eles serão os responsáveis por comandarem uma talentosa geração croata, que ainda não conseguiu grandes resultados.

O técnico Zlatko Dalic tem pela frente o desafio de vencer na estreia com a seleção dos Balcãs, algo que não acontece desde a maravilhosa campanha de 1998, quando a Croácia foi terceira colocada na França, liderada pelo artilheiro Davor Suker, hoje presidente da federação nacional de futebol.

A aposta do comandante é por um jogo ofensivo com três atacantes. O artilheiro Mario Mandzukic receberá o auxílio de Ivan Perisic e Andrej Kramaric. Dessa forma, o time europeu tentará estrear com vitória contra a despretensiosa Nigéria, para não se complicar na chave, que tem a favorita Argentina e a sensação Islândia.

Os africanos chegam como zebras na primeira fase e confirmaram essa condição com os maus desempenhos nos últimos amistosos antes do Mundial. Foram duas derrotas, para Inglaterra e República Tcheca, e um empate com a fraca República Democrática do Congo.

O meia Victor Moses, do Chelsea, é a grande estrela do time e será apoiado por companheiros com passagem ou que ainda atuam no futebol inglês: Alex Iwobi, Ahmed Musa, Kelechi Iheanacho e o capitão John Obi Mikel, atualmente no futebol chinês

A partida terá participação brasileira através do trio de arbitragem. O confronto será apitado por Sandro Meira Ricci, que está na segunda Copa da carreira, com Emerson de Carvalho e Marcelo Van Gasse como auxiliares.

Prováveis escalações:.

Croácia: Subasic; Vrsaljko, Lovren, Vida e Strinic; Modric, Rakitic e Rebic; Kramaric, Perisic e Mandzukic. Técnico: Zlatko Dalic.

Nigéria: Uzoho; Balogun, Idowu, Shehu e Troost-Ekong; Ndidi, Mikel, Moses, Onazi e Iwobi; Ighalo. Técnico: Salisu Yusuf.

Árbitro: Sandro Ricci, auxiliado por Emerson de Carvalho e Marcello Van Gasse.

Estádio Kaliningrado, em Kaliningrado.

 

Fonte: 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Destaque