Connect with us

Goiás

Greve de caminhoneiros foi legítima e alcançou objetivos, mas agora é hora de deixar o país trabalhar

O presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB), afirmou nesta quarta-feira, 30, na tribuna da Casa, que é preciso virar a página na greve dos caminhoneiros e deixar o país trabalhar para produzir riquezas.

Vitti lembrou que, como empresário do ramo de mineração trabalha num segmento onde o maior custo que impacta no preço de seu produto é óleo diesel. “Sei a realidade do alto custo do transporte e, por isso, acredito que o movimento dos caminhoneiros foi legítimo, alcançando objetivos importantes. Houve sensibilidade do governo federal em baixar os preços”, disse.

Ele aproveitou para elogiar o governador José Eliton (PSDB) por ter se sensibilizado com a causa. “Eliton demonstrou sensibilidade ao apoiar a pauta da redução da alíquota do diesel em Goiás. Os demais governadores também estão sendo sensíveis em relação ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). O governo federal viu a importância desse momento e cedeu”.

Vitti ressaltou que a Petrobrás precisa exercer uma política mais objetiva e clara. “A Petrobrás está quase toda semana e, às vezes, todos os dias, aumentando o preço. Dessa forma, nós não conseguiremos sobreviver. Não adianta nada estancar os preços por 60 dias e depois voltar àquilo que estamos vivendo hoje”.

O presidente da Casa Legislativa disse que o movimento grevista obteve conquistas importantes, mas, depois de nove dias, já ultrapassou os limites do bom senso, uma vez que já há registros de que os grevistas já estão partindo para agressão.

“Nove dias longe de casa, falta de comida e tensão acirram os ânimos. Eu acredito que, a partir de agora, nós teremos uma diminuição desses problemas e a voltaremos à normalidade. O mais importante agora é deixar aqueles que precisam sustentar suas famílias trabalharem. É hora de deixar o país trabalhar”, finalizou.

Sei a realidade do alto custo do transporte e, por isso, acredito que o movimento dos caminhoneiros foi legítimo, alcançando objetivos importantes. Houve sensibilidade do governo federal em baixar os preços. José Vitti

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Destaque