Connect with us

Indústria

Indústria Anapolina volta a crescer em 2017

A indústria anapolina está entre as que mais cresceram em Goiás no mês de março, gerando 241 novos postos de serviço, com destaques para as funções de Alimentador de Linha de Produção (75) e Auxiliar de Produção Farmacêutica (65). Os dados, divulgados na segunda-feira, 23, são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) dão conta ainda de que Anápolis apresentou crescimento em todos os meses de 2018.

Além da indústria, os setores de serviços e construção civil também apresentaram números positivos, com a abertura de 102 e 62 novas vagas, respectivamente. No balanço total de geração de empregos em março, Anápolis apresentou 414 novas vagas, resultado de 3.331 contratações e 2.917 demissões. A cidade ficou em terceiro lugar no ranking do Estado, atrás de Cristalina que está em período de safra e gerou 1.046 novas vagas, e de Goiânia que teve o resultado positivo de 904 vagas. Neste mês, Aparecida de Goiânia apresentou saldo negativo de 50 vagas.

“Os resultados positivos de março demonstram o quanto esta gestão tem contribuído para o aumento na geração de empregos. Este avanço tem sido gradativo e deve se manter nos próximos meses”, avaliou a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda de Anápolis, Tânia Aparecida Silva.

Ela também destacou a importância deste crescimento no aspecto social do município. “É bom que a indústria cresça, porque isso significa maior geração de empregos, resultando no aumento da renda da cidade e contribuindo para o desenvolvimento de outros setores como comércio, construção civil e serviços. Tudo isso colabora para a diminuição da vulnerabilidade social no município”, concluiu a secretária.

Fonte: ASCOM

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Destaque