Connect with us

Brasil

Placar Geral: Confira as principais notícias do fim de semana

Perdeu as notícias de ontem? Veja o que foi destaque BRASIL

Renan critica Janot por candidatura ao CSMPF e o compara a personagem de Machado de Assis

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) publicou um vídeo neste domingo no Twitter com críticas à decisão do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot de se candidatar a uma vaga no Conselho Superior do Ministério Público Federal (CSMPF). Para Renan, Janot quer, com isso, ser “sentinela à porta de Raquel Dodge”, atual chefe do Ministério Público. “Onde chegamos? Triste Brasil”, diz Renan no vídeo. (Via Estadão)

Embarcação de luxo é destruída pelo fogo e afunda no Guarujá

No último sábado (21), por volta das 13h30, uma embarcação de luxo pegou fogo na entrada do Porto de Santos, na Margem Esquerda, em Guarujá. O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) e a Capitania dos Portos enviaram equipes ao local. Ninguém ficou ferido. (Via Veja SP)

Fote: Veja SP

 

Em fuga, bandido faz refém moradora do Leme, no Rio

Em fuga durante tiroteio entre facções rivais no morro da Babilônia, no bairro do Leme, zona sul do Rio, um homem fez refém uma moradora de apartamento próximo à comunidade. Sobre o caso, a Polícia Militar informou apenas que “um bandido armado foi preso na rua Gustavo Sampaio” e que seu nome ainda foi identificado. (Via Estadão)

Lula não é preso político, é político preso, diz FHC

A seis meses das eleições, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) minimiza o fato de o pré-candidato de seu partido ao Palácio do Planalto, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, aparecer estagnado nas mais recentes pesquisas de intenção de voto, na faixa dos 8%. (Via Exame.com)

Joesley diz que pagou mesada de R$ 50 mil para Aécio por dois anos

Em declaração à Procuradoria-Geral da República, o empresário Joesley Batista que pagou R$ 50 mil por mês a Aécio Neves (PSDB-MG), ao longo de dois anos. Os repasses foram feitos por meio de uma rádio da qual o senador era sócio. Segundo Joesley, o tucano solicitou os pagamentos durante um encontro no Rio e teria dito que usaria o dinheiro para “custeio mensal de suas despesas”. (Via Notícias ao Minuto)

 

Preso algemado aproveita ‘distração’ de policiais, furta carro da PM e acaba detido de novo após atropelar motociclista

Um preso, que não teve a identidade confirmada, estava algemado dentro de um carro da Polícia Militar, quando conseguiu passar para o banco da frente e saiu dirigindo o veículo, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Segundo informações da ocorrência, o veículo foi perseguido e recuperado momentos depois de atropelar um motociclista. (Via G1 Goiás)

 

Para evitar intervenção e mais problemas com a Justiça, Fasa retira super poderes de freira

A Fundação de Assistência Social de Anápolis (Fasa), mantenedora da Santa Casa de Misericórdia e organização social que administra o Hospital Estadual de Urgência de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HUANA), decidiu acatar a recomendação do Ministério Público de Goiás, destituindo de imediato o presidente do Conselho Curador da entidade, Dom João Wilk, e revogando a procuração que dava poderes irrestritos à Maria da Glória Fernandes Coelho (irmã Rita Cecília). (Via Portal 6)

 

Expectativa de produção de 11 milhões de toneladas de soja em Goiás em 2018 estimula criação de empregos

A Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) estima que a produção de soja em Goiás na safra de 2018 seja de 11 milhões de toneladas. Números da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) apontam que a estimativa é cerca de 300 mil toneladas maior que a safra anterior. Empresas do setor contratam temporários e, segundo economista, resultado gera movimentação financeira positiva para todas as áreas. (Via G1 Goiás)

 

A rainha Elizabeth II celebrou neste sábado seus 92 anos. Entre outros eventos, a soberana acompanhou um concerto em Londres.

 

Bolsonaro questiona patamar de votos de Marina e Lula em pesquisa

Pré-candidato à Presidência da República pelo PSL, o deputado Jair Bolsonaro (RJ) disse nesta segunda-feira, 16, que considera estar bem na pesquisa de intenção de voto divulgada pelo Datafolha e que uma campanha contra ele “não deu certo”.

Ele também questionou o patamar de votos que o instituto detectou para o ex-presidente Lula (PT) e a ex-senadora Marina Silva (Rede), e insinuou que o ex-ministro do Supremo Joaquim Barbosa não teria condição física de ocupar a Presidência e perderá votos quando for confrontado com uma pauta ideológica. (Via Estadão)

Presidente do PSD, Kassab defende que ‘centro’ deveria apoiar Alckmin em 2018

O presidente licenciado do PSD, Gilberto Kassab, defendeu na madrugada desta quinta-feira, 18, que os partidos de centro deveriam estar unificados em torno da pré-candidatura do PSDB à Presidência, encabeçada por Geraldo Alckmin. Ainda que não tenha anunciado oficialmente apoio do seu partido aos tucanos, a tendência é que as duas legendas estejam juntas na campanha presidencial. (Via Estadão)

 

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Destaque