Connect with us

Anápolis

Câmara aprovam Moção de Apelo para incentivar Indústrias de Defesas em Anápolis

Os vereadores presentes na sessão ordinária de terça-feira (6.mar) discutiram e votaram na Moção de Apelo ao Governo de Goiás, apresentada pelo presidente da Câmara Amilton Filho (SD),com o objetivo de viabilizar indústrias de defesa para Anápolis.

Comitê de Assuntos de Defesa da Federação das Indústrias do Estado de Goiás, o Comdefesa, é apresentado ao presidente da Câmara de Anápolis, Amilton Filho

O presidente Amilton Filho contou que esteve em uma reunião na ACIA com o presidente Anastacios Apóstolos Dagios e integrantes que defendem o Pólo de Defesa para a cidade e explicou que pretende atrair empresas que possam fornecer materiais para a ALA II (antiga Base Aérea), importante fonte de desenvolvimento para Anápolis.

“Há espaço para implantação de novas indústrias. Nenhuma empresa que fornece matérias para a Ala II está no município. O suprimento para novos aviões também não são daqui. Empresas que podem fornecer materiais de defesa, uniforme, manutenção de aeronaves, radar, e peças”, explanou.

O vereador contou que atualmente o ICMS cobrado para indústrias de defesa no estado é de 17%, mas o Governador Marconi Perillo fez um protocolo de intenção de reduzir para 4%. “Não temos indústrias de defesa em Goiás. É melhor ter 4% de impostos arrecadados do que 17% de nada, já que atualmente não temos nenhuma. Isso pode beneficiar muito não só a cidade de Anápolis, como em todo Estado”, afirmou.

Esta é uma luta para fomentar nossa economia. Caso isso aconteça, a ACIA conseguirá atrair novas empresas para Anápolis.

A Moção de Apelo foi aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes.

Fonte: Assessoria de Comunicação 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Destaque