Connect with us

Brasil

Bolsonaro, o que está por trás do seu crescimento!

O que está por trás do grande crescimento do Deputado Federal Jair Messias Bolsonaro (PSC-RJ), pré-candidato à presidente da República pelo (PSL) em 2018? Não é de hoje que Bolsonaro vem ganhando força no cenário político nacional. Desde o escândalo do Mensalão, ele vem se destacando pelo simples fato de não ter seu nome ligado aos escândalos de corrupção, tese essa que ganhou ainda mais força com o desenrolar da Operação Lava Jato.

Crítico dos governos de Lula e Dilma, ele participou de uma forma direta do processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Com seu discurso forte sempre em favor da família, Jair Bolsonaro foi peça importante no afastamento de Dilma, na época articulado pelo então presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), hoje encontra-se preso por corrupção por causa da Operação Lava Jato.

Bolsonaro em Anápolis

Os altos níveis de violência que o país enfrenta, são fatores que pesam a favor do deputado, já que ele defende o fim do Estatuto do Desarmamento. O parlamentar defende que todo cidadão de bem deve possuir o porte legal de armas de fogo. Sua declaração vai de encontro com o pensamento de uma grande parcela da população brasileira, ele arrasta seguidores pelos quatro cantos do país. Com discursos fortes e conceitos radicais, o deputado arranca as mais diversas reações de interpretação por onde passa.

Considerado por muitos de extrema direita, ele defende que nunca houve ditadura no Brasil, e que intervenções militares são necessárias para restaurar a lei e a ordem no país.

“Não houve ditadura no Brasil. As pessoas tinham liberdade para ir e vir, ir para a Disneylândia, voltar sem problemas. A ditadura era para os bandidos, os vagabundos, então a lei era difícil para eles”. O coronel “foi um herói”, diz Bolsonaro ao Financial Times.

Bolsonaro também defende projetos como a escola sem partido e redução da maioridade penal.

“A proposta mais antiga sobre o assunto é minha. Minha ideia era de passar para 14. Sou favorável à redução pura, para qualquer crime. Esses caras ai não respeitam ninguém, estupram, matam, colocam fogo, esfaqueiam ciclista. Aqueles que falam para por na escola, tivemos um bom exemplo agora em Sergipe, onde um aluno agrediu uma professora”, diz Bolsonaro em entrevista a Mariana Godoy.

Ele também foi responsável pela criação do projeto de lei que tornou o voto impresso obrigatório a partir de 2018.

“Ontem, aos 45 do segundo tempo, atendendo a uma solicitação do TSE via presidente da Câmara, o nosso relator, do PT, resolveu incluir no projeto de lei a revogação dos dois artigos da lei de 2015 que trata do voto impresso!”, disse o deputado.

São fatores como estes, que consolidam ainda mais suas pretensões políticas, já que ele aparece em grande crescimento nas ultimas pesquisas realizadas.

Fontes: Imprensa Madureira e Blastingnews
Edição: Richelson Xavier

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Destaque