Mais de 300 crianças participam do Festival de Verão

Richelson Xavier
dezembro 1, 2017

Quer mergulhar no trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Esportes? Se é esse o caso, você tem uma boa oportunidade já no sábado, 2 de dezembro, no Parque Aquático da UniEVANGÉLICA, onde será realizado o Festival de Natação de Verão 2017. Dele farão parte 300 crianças e adolescentes, desde a categoria pré-mirim até a juvenil, disputando provas de 25 metros nos estilos crawl, peito, borboleta e costas.

Mas, o objetivo do Festival, que chega à sua quarta edição, vai muito além do fomento à competitividade. A ideia é apresentar aos pais e responsáveis a evolução dos alunos-atletas durante o segundo semestre desse ano, e reforçar em cada um a importância da prática esportiva. Pela participação, todas as crianças e adolescentes receberão medalhas. Aqueles que se destacarem com os melhores tempos em cada bateria ganharão um broche de recordista.

“Ainda que a proposta não seja a competição em si, a premiação extra é uma forma de incentivar os jovens atletas a se dedicarem cada vez mais”, explica Gerson Fallaci. O secretário municipal de Esportes lembra que talentos surgem a partir de atividades com caráter educativo e de lazer. “É o caso da aluna Vitória Luize, que despontou no Programa Esporte em Ação da Prefeitura de Anápolis. Atualmente ela é atleta da Academia NewFit e se destacou no último Centro-Oeste de Natação, em Campo Grande (MS), com uma medalha de bronze na prova de 100 metros costas”, diz.

Todas as crianças e adolescentes que vão participar do Festival de Natação de Verão 2017 integram o trabalho desenvolvido nos cinco núcleos da Secretaria de Esportes – Sergio Borges, Bombeiro Mirim, Academia MP, Ala 2 e UniEVANGÉLCIA – com acompanhamento da equipe de professores da pasta.

Serviço

4º Festival de Natação de Verão
Data: 2 de dezembro
Horário: 8h às 12h
Local: Parque Aquático da UniEVANGÉLICA

Fonte: ASCOM

You may be interested

Em São Paulo, Baldy entrega 120 moradias do Minha Casa, Minha Vida
8 visualizações
8 visualizações

Em São Paulo, Baldy entrega 120 moradias do Minha Casa, Minha Vida

Richelson Xavier - Janeiro 22, 2018

O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, entregou hoje (18) 120 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) contratadas…

PLACAR GERAL 104,9
50 visualizações
50 visualizações

PLACAR GERAL 104,9

Richelson Xavier - Janeiro 21, 2018

Perdeu as notícias de ontem? Leia o que foi destaque Em São Paulo, Baldy entrega 120 moradias do Minha Casa,…

PLACAR GERAL 104,9
100 visualizações
100 visualizações

PLACAR GERAL 104,9

Richelson Xavier - Janeiro 20, 2018

Perdeu as notícias de hoje? Leia o que foi destaque Temer assina projeto que estabelece regras para privatização da Eletrobras…

Leave a Comment

Your email address will not be published.