Connect with us

Anápolis

Final do campeonato goiano de Basquete acontece em Anápolis

O Ginásio Municipal Carlos de Pina é o palco da decisão do Campeonato Goiano de Basquete adulto 2017. A grande final é neste domingo, 3, entre a Associação de Basquete de Anápolis (ABA) e o Instituto de Educação Avançada (IEA), de Goiânia. A entrada é franca. No primeiro jogo, realizado no próprio Carlos de Pina, a vitória foi da ABA por 94 x 65, e no segundo, na capital do estado, a vitória ficou com o IEA por 75 x 62. No domingo, quem vencer leva o título de campeão goiano 2017.

Esta é a quarta decisão da ABA no basquete goiano. A equipe de Anápolis foi campeã nas categorias sub-15 e sub-19 e vice-campeã na sub-13. Para o técnico Moisés da Silva, campeão em 2014 com a equipe anapolina, a presença da torcida pode decidir o jogo. “Vamos disputar o título na nossa casa. O sentimento é de dever cumprido após superarmos todos os obstáculos para chegarmos nessa decisão”, afirma.

O secretário de Esportes, Gérson Santana, destaca o apoio dado pela Prefeitura, via Secretaria Municipal de Esporte, à equipe anapolina de basquete e a parceria com a Federação Goiana da modalidade, que sempre coloca a cidade no circuito de competições . “Pela primeira vez a decisão do basquete, com um jogo desta magnitude, será decidido aqui em Anápolis. Isso mostra a força do basquete anapolino”, diz.

Serviço

Final do Campeonato Goiano de Basquete adulto
ABA X IEA
Data: 3 de dezembro (domingo)
Horário: 11h
Local: Ginásio Municipal Carlos de Pina

Fonte: Prefeitura de Anápolis

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Destaque