Connect with us

Destaque do Portal

Avaí vence Palmeiras e segue vivo na luta contra o rebaixamento

Avaí e Palmeiras estiveram em campo na noite desta segunda-feira (20), na Ressacada, em compromisso válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017. Vitória do Avaí, por 2 a 1, com gols de dois “garotos” oriundos das categorias de base do Avaí. Marquinhos fez em cobrança de penalidade máxima e Lourenço, aos 20 anos, em um belo gol com muita velocidade e inteligência. Keno foi quem fez o gol do Palmeiras.

O primeiro tempo foi de muita movimentação das duas equipes, mas sem balançar as redes. O Palmeiras foi quem teve a melhor oportunidade do jogo, com uma bola no travessão. Tchê Tchê, aos 16 minutos, chutou de longa distância. Kozlinski ainda tentou tocar na bola, mas ela passou e explodiu no travessão.

O Avaí respondeu aos 20 minutos. Marquinhos recebeu pelo meio e avançou para a área, passou por Michel Bastos e tocou para Maurinho finalizar forte na saída de Prass, que fez a difícil defesa evitando o gol do Avaí.

Na etapa final, o Avaí continuou com a mesma postura, marcando o adversário e buscando abrir o placar.

Nação avaiana comemorou com Marquinhos e jogadores a vitória – Foto: Jamira Furlani / Avaí F.C.

E foi de tanto tentar que, aos 12 minutos de jogo, Luanzinho lançou a bola de forma brilhante para Maurinho, que driblou o goleiro e foi derrubado dentro da área. Penalidade máxima marcada pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro, e convertida por Marquinhos. O artilheiro da Ressacada, com 59 gols, bateu firme e forte no canto esquerdo de Prass, que não conseguiu tocar na bola e escutou a torcida avaiana explodir de alegria!

Com a força da torcida nas arquibancadas, que cantava “vamo, vamo Avaê”, o Leão da Ilha chegou ao segundo gol aos 17 minutos. Em jogada de muita velocidade, Maurinho deixou Michel Bastos para trás e lançou Lourenço. O atacante invadiu a área, ficou cara a cara com Prass e tocou por cima do goleiro para ampliar, colocando no placar Avaí 2 x 0 Palmeiras.

Aos 29 minutos, Keno diminuiu para o Palmeiras. Dudu chutou de fora da área, Kozlinski fez importante defesa, mas no rebote Keno empurrou, de cabeça, para o gols. Avaí 2×1 Palmeiras.

Nos minutos finais, o Avaí administrou o placar até o apito final. Com o resultado, o Avaí permanece com 39 pontos.

Agora, de acordo com o pesquisador Spyros Diamantaras, Avaí e Palmeiras se enfrentaram 16 vezes. São doze vitórias do Palmeiras, dois empates e duas vitórias do Leão. O Avaí marcou 15 gols e sofreu 42.

Na próxima rodada, o Avaí enfrenta o Atlético Paranaense, às 17 horas do dia 26 de novembro (domingo), no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis.

Fonte: Avai F.C
Edição: Richelson Xavier

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Destaque