Connect with us

Anápolis

Vereador homenageia desportistas com Título de Cidadania e Título Benemérito Anapolino

O vereador Luzimar Silva (PMN) aprovou Decreto Legislativo, com respaldo unânime dos demais vereadores, para outorga de Título de Cidadania Anapolina para o técnico de futebol e cronista esportivo, Mauro Lopes, e o cronista esportivo, Humberto Castro Dourado. No mesmo ato, concede Título de Cidadão Benemérito ao técnico de futebol, Alan George. As honrarias serão entregues em Sessão Solene marcada para o dia 12 de dezembro, às 19 horas, no Plenário Teotônio Vilela da Câmara Municipal de Anápolis.

Em sua justificativa, Luzimar Silva lembra que Mauro Lopes, conhecido como Maurinho, como atleta de futebol foi ídolo no Anápolis Futebol Clube e na Associação Atlética Anapolina. Jogou em vários outros clubes do país, como Novorizontino (SP) e CSA (AL). Depois, em 2007, como técnico do Anápolis, classificou o clube para a primeira divisão do Campeonato Goiano.

Mauro Lopes

Maurinho trabalhou como cronista esportivo na equipe Geração do Esporte, da Rádio Manchester AM, até assumir a coordenação das categorias de base da Anapolina.

Humberto Castro Dourado

O repórter esportivo, Humberto Castro Dourado, é membro de uma família totalmente tricolor. Ao lado de seus irmãos, foi fundador da Torcida Independente Tricolor (TIT). No rádio esportivo trabalhou nas emissoras Rádio São Francisco e Rádio Manchester. Atualmente é repórter da Rádio 730, de Goiânia. Ao longo de sua trajetória profissional, sempre esteve acompanhando o futebol anapolino.

Alan George Alencar Ferreira

Alan George Alencar Ferreira, 45, é natural de Anápolis. Como atleta de futebol jogou no Anápolis, Anapolina, Interporto (TO) e Ceilandense (DF). Como técnico começou nas categorias de base em Anápolis e Brasília. Em 2009 assumiu o time profissional do Anápolis como técnico interino. Também treinou Anapolina, Botafogo (DF), Gama (DF), Nacional (AM) e Velo Clube (SP). Atualmente é coordenador da categorias de base do Anápolis Futebol Clube e técnico do time Sub 19 do Tricolor.

São cidadãos de bem, profissionais exemplares e, em sua área de atuação, prestaram e ainda prestam um importante serviço à população anapolina. Nos honra a possibilidade de homenageá-los – Luzimar Silva

Fonte:   Assessoria de comunicação
Edição: Richelson Xavier

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Destaque