Connect with us

A Bíblia Fala

Prefeito e pastores se reúnem para discutir mobilização contra a dengue

Cerca de 40 pastores de variadas denominações participaram de um bate papo com o prefeito Roberto Naves na última quinta-feira, 9 de novembro. Na pauta, um tema afeto a todo cidadão: o combate à dengue. No encontro ficou combinada a participação das igrejas evangélicas – assim como as católicas e a sociedade civil – na ação, desenvolvida pela primeira vez no início desse ano, e que resultou na redução de 90% no número de casos da doença em Anápolis em relação ao mesmo período de 2016.

Presidente do Conselho de Pastores de Anápolis, Leordino Lopes destacou a importância do trabalho conjunto e o alcance que ele ganha com a participação das igrejas. “Trata-se de um modelo eficaz de conscientizar e envolver a sociedade e de consolidar a luta contra a dengue, a chikungunya e o zika vírus”, declarou o pastor, acrescentando que o convite do prefeito Roberto Naves foi recebido, mais uma vez, com grande alegria pela comunidade evangélica.

Foto: Richelson Xavier

Para Érica Dias, gerente do Controle de Doenças Transmitidas por Vetores da Secretaria Municipal de Saúde, a redução de 90% dos casos de dengue levou o município a economizar R$ 3,6 milhões, uma vez que o custo mínimo por pessoa com suspeita da doença é de R$ 120. A profissional da saúde explicou, ainda, que 85% dos focos do Aedes Aegypti foram encontrados em imóveis habitados e que a população deve ser responsável pelos cuidados adotados e por abrir as portas para os agentes.

Foto: Richelson Xavier

O prefeito Roberto Naves salientou que nenhuma ação contra um inimigo como o Aedes Aegypti será exitosa sem a participação coletiva. “Esse foi o ponto fundamental da ação, a conscientização que vocês e os outros parceiros fizeram para sensibilizar o cidadão sobre a importância dos cuidados e da visita dos agentes”. Roberto frisou que as reuniões feitas com representantes das igrejas e da sociedade civil são o passo inicial da mobilização que tem início no dia 14, às 8h30, no Teatro Municipal, batizada de ‘Anápolis contra a dengue’. “Nela teremos a participação de vários representantes da sociedade e entidades classistas”, concluiu.

Fonte: ASCOM
Edição: Richelson Xavier

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Destaque