Connect with us

Esporte

Primeiro duelo entre Palmeiras e Cruzeiro no Palestra Italia completa 80 anos

O tradicional confronto entre Palmeiras e Cruzeiro completou recentemente 80 anos de história em partidas disputadas no estádio Palestra Italia. Em 1937, o primeiro encontro entre os clubes no local, que ainda atendiam por Palestra Italia-SP e Palestra Italia-MG, terminou com vitória paulista por 5 a 1 – os gols foram marcados por Luizinho (3), Moacyr e Rolando.

Naquela oportunidade, o time que defendeu o Alviverde foi Jurandyr; Carnera, Begliomini; Tunga, Dula, Del Nero e Novamanoel; Luizinho, Moacyr, Rolando e Imparato. O jogo foi válido pela Taça Palestra Italia.

No retrospecto geral de partidas no Palestra Italia / Allianz Parque, a vantagem é alviverde. Foram 33 jogos, 16 vitórias, oito empates e apenas nove derrotas. O Verdão marcou 67 gols e foi vazado em 48 oportunidades.

A maior goleada do Palmeiras sobre o Cruzeiro em seu estádio aconteceu dia 22 de outubro de 1999, quando os donos da casa venceram por 7 a 3. Os tentos foram anotados por Paulo Nunes (2), Evair (2), Euller (2) e Alex.

Fonte: Palmeiras.com
Edição: Richelson Xavier

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Destaque