Connect with us

Destaque do Portal

Ponte derruba o Corinthians em Campinas

Foi sofrido? Foi. Mas a Ponte Preta conquistou mais uma importante vitória no Campeonato Brasileiro na tarde desse domingo (29). Com gol de Lucca e grandes defesas de Aranha, a Macaca venceu o Corinthians por 1 a 0. Com o resultado, o time foi para 35 pontos na tabela de classificação.

O próximo duelo da Macaca é no domingo (5) em mais uma rodada do Brasileirão. A Macaca enfrenta o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador/BA, às 17 horas.

(Foto: PontePress/FábioLeoni)

O Jogo

O primeiro lance de destaque foi da Pote Preta aos 11 minutos. Danilo desceu pelo lado esquerdo e chutou cruzado. A bola passou perto da trave esquerda de Cássio. O adversário teve lance importante aos 22 minutos, após cabeceio de Pablo, que foi por cima do travessão de Aranha.

Minutos depois a Ponte teve a chance com Rodrigo. Após cruzamento pelo lado direito, o zagueiro cabeceou em diagonal e Cássio espalmou afastando o perigo. Aos 32 minutos o Corinthians criou lance perigoso. Aranha espalmou chute de fora da área de Jadson, no rebote Rodriguinho toca para o meio da área e Gabriel acerta o travessão. No rebota, Rodrigo afasta o perigo.

Aos 37 minutos quem acertou a trave foi a Macaca. Lucca cobrou falta cruzada e acertou a trave esquerda adversária. Dois minutos depois a Ponte abriu o placar. Jeferson cruzou para área e Lucca acertou lindo peixinho, sem chances para Cássio. Sem mais lances de destaque, a Ponte termina o primeiro tempo em vantagem.

O primeiro lance perigoso do segundo tempo foi do adversário aos 4 minutos. Rodriguinho chutou forte, de dentro da pequena área, mas Aranha fez incrível defesa e jogou para escanteio. Aos 13 foi a vez da Ponte ter a chance de ampliar. Em tabela de Lucca, com Emerson Sheik, o artilheiro da Macaca cruzou para área, mas Sheik cabeceou para fora.

Aos 16 minutos o Corinthians teve falta frontal ao seu favor. Jadson cobrou, mas a zaga da Ponte afastou. Aos 25 minutos, Clayson cruzou, Rodriguinho desviou e Aranha fez mais uma defesa segura. O Corinthians pressiona no campo de ataque, e tem mais uma chance aos 44, com Pablo, que cabeceia e Aranha faz ótima defesa. No último minutos, mais uma dele, Aranha. Após cabeceio de Jô, o goleiro da Macaca fez mais um milagre e evitou o empate do rival. Final de jogo, Ponte 1 x 0 Corinthians.

Ficha Técnica:

Ponte Preta: Aranha, Nino Paraíba, Yago, Rodrigo, Jeferson (Luna Peres), Fernando Bob, Wendel (Naldo), Elton e Danilo, Lucca (Saraiva) e Emerson Sheik. Técnico: Eduardo Baptista.

Corinthians: Cássio, Fagner, Pablo, Balbuena, Guilherme Arana, Maycon (Kazim), Gabriel (Clayson), Jadson e Romero (Pedrinho), Rodriguinho e Jô. Técnico: Fábio Carille.

Local: Estádio Moisés Lucarelli – Campinas/SP

Árbitro: Marcelo Aparecido R de Souza – SP

Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho – SP e Bruno Salgado Rizo – SP

Cartões amarelos: Sheik, Naldo, Bob e Danilo (Ponte Preta); Clayson (Corinthians).

Gols: Lucca (Ponte Preta).

Público: 13121 torcedores

Renda: R$ 119.620,00

Fonte:   Ponte Preta
Edição: Richelson Xavier

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Destaque