Connect with us

A Bíblia Fala

Pequena História da Catedral

A Assembleia de Deus Madureira em Anápolis experimentou um vertiginoso crescimento a partir dos anos 80, quando o saudoso pastor José Brandão Porto assumiu a direção da Igreja em 1978. Os cultos de doutrina, realizados nas terças-feiras na sede, contavam com a presença das congregações, que obedeciam a uma escala mensal, fazendo com que o templo sede ficasse cheio nestes dias. Nas reuniões trimestrais o templo já não mais comportava o grande número de obreiros.

Nas festividades do Campo a situação era a mesma; o templo não cabia o povo. Os congressos de jovens e mulheres, por vezes, tiveram que ser realizados em ginásios e até em igrejas coirmãs.

Assim, surgiu no coração do pastor Brandão Porto o sonho de construir um grande templo que pudesse abrigar os fiéis. Com a eleição do pastor Bertiê Magalhães como 1º vice-presidente em 1990 o sonho começou a se tornar realidade. A Igreja já começara a adquirir os imóveis em volta do templo menor e a obra teve início em 1991.

O pastor Bertiê recebeu a missão de coordenar a grande obra da construção da Catedral de Madureira em Anápolis. O mestre de obras foi o pastor auxiliar da Igreja Sede, José Batista Teixeira.

Após 11 anos de trabalho, do dia 17 de novembro de 2002 o pastor Brandão Porto inaugurou o templo dedicando-o para o crescimento do Evangelho, para a honra e a glória do Senhor Jesus Cristo.

Nesta mesma data o pastor José Brandão Porto anunciou a sua jubilação e a Igreja elegeu o pastor Bertiê Adais Magalhães como o seu novo Pastor-presidente.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Destaque