Connect with us

Anápolis

Câmara Municipal de Anápolis faz Audiência Pública para debater sustentabilidade do Issa

A sustentabilidade do Instituto de Seguridade Social dos Servidores Municipais de Anápolis (ISSA) é o tema de Audiência Pública que será realizada pela Câmara Municipal de Anápolis, na quarta-feira, 25 de outubro, a partir das 8h30, no Teatro Municipal. A audiência foi convocada pela Comissão de Direito do Servidor Público e Trabalho do Poder Legislativo.

De acordo com informações da Secretaria Municipal da Fazenda, é que até 2020 serão necessários R$ 240 milhões de aporte re recursos por parte da Prefeitura Municipal ao Issa. Esta informação, revelada inicialmente na audiência pública de prestação de contas do último quadrimestre da administração municipal, despertou preocupação e alertou vereadores e população em geral. Os recursos que mensalmente são destinados pelo Município ao Issa poderiam ser utilizados para obras em áreas com saúde e educação. Só neste ano, de acordo com o mesmo relatório informado aos vereadores, foram R$ 25,7 milhões pagos ao instituto.

O Instituto de Apoio à Fundação Universidade de Pernambuco (Iaupe) venceu uma licitação feita pelo Issa para realizar um estudo e apontar soluções que tornem o instituto viável.  O presidente do Issa, Rodolfo Valentini, disse que o instituto tem uma média de aporte grande e com uma perspectiva de que as aposentadorias aumentem isso geraria maior endividamento.

A Audiência Pública marcada pela Câmara Municipal de Anápolis para quarta-feira, 25, no Teatro Municipal, a partir das 8h30, vai oportunizar a discussão ampla de todos os interessados, para se estabelecer um conjunto de ações que ajudará financeiramente o instituto e a administração municipal.

Devem participar da audiência pública membros de todos os sindicatos que representam os servidores, ativos e inativos: Sinpma, SindSaúde, SindAnápolis, Sinteea e Siftran.

Fonte: Assessoria de comunicação da Câmara
Edição: Richelson Xavier

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Destaque