Connect with us

Anápolis

Anápolis recebeu representantes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

O anapolino Gabriel Douglas Araújo, 14, atual campeão dos 1000 metros rasos nos Jogos Escolares da Juventude, disputados em Curitiba (PR), entre os dias 12 e 21 de setembro, poderá manter seu desempenho na competição, correndo aqui em Anápolis. Já que no próximo ano, a disputa poderá acontecer na cidade. Pelo menos, é o que deseja o prefeito Roberto Naves, que recebeu nesta sexta-feira, 20, representantes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Recebemos esse convite com muito orgulho e vamos fazer o        possível para reunir as condições para sediar essa grande disputa – Roberto Naves

Durante a visita, o prefeito recebeu o convite para que a cidade participe do processo de escolha de uma das três sedes regionais da competição ou se habilite a sediar a fase nacional. “Recebemos esse convite com muito orgulho e vamos fazer o possível para reunir as condições para sediar essa grande disputa”, disse Roberto Naves. A etapa regional Centro-Sul, da qual participa Goiás e mais oito estados, acontece de 26 a 30 de setembro de 2018. A competição nacional será disputada de 12 a 25 de novembro.

O gerente geral de Juventude do COB, Edgard Antônio Hobner, informou que para receber a indicação a cidade/sede deve atender a um caderno de encargos e apresentar cálculo orçamentário, antes de oficializar a candidatura. “Esse processo é iniciado agora e depois de atendidas as exigências, começam as tratativas para a realização do evento”, informou. O anúncio das sedes será feito no dia 30 de março do próximo ano.

Também participaram da reunião os secretários municipais Gérson Fallacci (Esporte) e Alex Martins (Educação), a coordenadora estadual de Educação, Cultura e Esporte de Anápolis, Sonja Maria Lacerda e o superintendente de Desporto Educacional do Governo de Goiás, Maurício Roriz.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Destaque