Connect with us

Brasilia

A convite de Marcela Temer, Valéria Perillo participa de evento em Águas Lindas de Goiás

Erenilza Moura dos Santos, 37 anos, moradora de Águas Lindas de Goiás (GO), recebeu na manhã desta quinta, dia 5, a vista do ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, da presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), primeira-dama Valéria Perillo, e da primeira-dama do país, Marcela Temer. Mãe de nove filhos, a dona de casa tem agora o acompanhamento do Criança Feliz – programa do governo federal em parceria com os governos estaduais para o desenvolvimento infantil. Assim como ela, mais de 40 mil pessoas contam hoje com o acompanhamento domiciliar do Criança Feliz. O programa completa um ano nesta quinta e está presente em 636 cidades de todas as regiões do país.

Erenilza está com uma filha de apenas 15 dias e explica que as orientações da visitadora têm sido úteis também para a relação com os outros filhos. A dona de casa disse que passou a entender melhor o desenvolvimento infantil. “Agora sei lidar melhor com meus filhos e a dialogar mais com eles. As visitadoras trabalham esses temas quando vêm aqui em casa. A cada dia, aprendo mais”, diz.

Anúncio

Osmar Terra explicou que os primeiros meses do Criança Feliz foram dedicados à formação dos visitadores. Segundo ele, agora o programa entra em uma nova fase, com mais municípios realizando o atendimento domiciliar. “Nós vamos terminar o ano com mais de mil municípios executando as visitas domiciliares e, no ano que vem, vamos ter a maioria dos municípios brasileiros desenvolvendo essa política”, completou. Até agora, 2.615 cidades aderiram ao programa.

Nós vamos terminar o ano com mais de mil municípios executando as visitas domiciliares e, no ano que vem, vamos ter a maioria dos municípios brasileiros desenvolvendo essa política – Osmar Terra

A primeira-dama, Marcela Temer, viu de perto os impactos positivos do acompanhamento. Embaixadora do Criança Feliz, ela destacou o papel dos visitadores para o sucesso da iniciativa. “Há um ano, o Criança Feliz foi lançado e poder ver de perto o programa se concretizando é gratificante e emocionante. Quero registrar também a importância dos visitadores do Criança Feliz. Eles são a força do programa, junto com as famílias beneficiadas”, disse.

Marcela Temer, Erenilza Moura e Valéria Perillo

Há um ano, o Criança Feliz foi lançado e poder ver de perto o programa se concretizando é gratificante e emocionante. Quero registrar também a importância dos visitadores do Criança Feliz. – Marcela Temer

Goiás

Em Goiás, o programa Criança Feliz foi lançado em abril deste ano está sob a responsabilidade da secretária Cidadã, Lêda Borges que também esteve em Águas Lindas durante a celebração de um ano do programa.

Valéria Perillo, que é madrinha do Criança Feliz no estado, ressaltou os resultados positivos da iniciativa para as crianças e suas famílias. “Com a orientação dos visitadores, as mães passam a receber informações importantes sobre os cuidados com as crianças e melhoram a qualidade de vida dos seus filhos. É um programa fundamental para o bom desenvolvimento de meninos e meninas nesta fase da primeira infância. ” Concluiu a Primeira Dama.

Com a orientação dos visitadores, as mães passam a receber informações importantes sobre os cuidados com as crianças e melhoram a qualidade de vida dos seus filhos. – Valéria Perillo

Coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social, o Criança Feliz busca promover o desenvolvimento infantil por meio de visitas domiciliares. Nos encontros, os profissionais orientam os pais sobre os estímulos adequados para o desenvolvimento físico, cognitivo e afetivo da criança. São atendidos os beneficiários do Bolsa Família, da gestação aos 3 anos, e as crianças de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Fonte: Assessoria de comunicação

Edição: Richelson Xavier

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Destaque