Connect with us

Anápolis

Prefeitura de Anápolis inicia plantio de dez mil mudas de ipês

Várias mãos se uniram para realizar um grande gesto ambiental, quando foi dado início ao plantio de 10 mil ipês amarelos, na Avenida Brasil, na ultima sexta-feira, 22, data que simboliza o início da primavera no Brasil. A Prefeitura se uniu à iniciativa privada e aos clubes de serviço, para promover a maior arborização da história de Anápolis.

O coordenador do Pró Água e diretor de Limpeza Urbana e Parques e Jardins da Prefeitura, Antônio Zayek, comemorou a primeira ação do projeto de políticas sustentáveis, por meio da secretaria municipal de Meio Ambiente. “Esse é um momento histórico, que vai transformar a cidade em um exemplo nacional”, acredita.

Esse é um momento histórico, que vai transformar a cidade em um exemplo nacional – Antônio Zayek

A farmoquímica Brainfarma doou mil pés da árvore que estará presente no novo paisagismo da principal avenida do município, que tem as cores da bandeira do Brasil e é um dos símbolos do nosso bioma. Segundo o coordenador de Meio Ambiente, Leonardo Valente, o laboratório está aberto a novas parcerias, servindo de exemplo e de estímulo à outras empresas.

O Rotary Club de Anápolis resolveu encampar a idéia e dar suporte para os cuidados que as mudas demandam, principalmente na fase inicial, quando são mais frágeis e inspiram mais atenção. O clube vai dividir os 13 km da via entre as seis “regiões” que o compõem.

O prefeito Roberto Naves ajudou a plantar o primeiro exemplar.”Anápolis ficará mais bonita e irá atrair a atenção de moradores e visitantes”, disse. Ele confirmou que outras partes da cidade serão contempladas com o plantio de árvores frutíferas, em seguida. O prefeito lembrou que além do poder público, todos têm responsabilidade na preservação ambiental.

Anápolis ficará mais bonita e irá atrair a atenção de moradores e visitantes –  Roberto Nave

Estiveram presentes no local do plantio, no início da Avenida Brasil Sul; vereadores, secretários municipais de governo, alunos da Faculdade Fama, da Escola Municipal Dinalva Lopes, servidores da GC Ambiental, também parceira, CMTT e executivos da Brainfarma.

Fonte: ASCOM

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Destaque