Connect with us

Anápolis

Anápolis vai sediar Brasileiro de Futsal dos Surdos

Durante três dias, entre os dias 7 e 9 de setembro, 99 dos principais atletas da modalidade, representando seis estados, participam da competição. Todos os jogos serão realizados no Ginásio Internacional Newton de Faria, que também recebe a cerimônia oficial de abertura, na próxima quinta-feira, às 10 horas.

Anúncio

Na categoria masculino, entram em quadra surdoatletas de Goiás, Distrito Federal, Pernambuco, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Já entre as mulheres a bola rola entre goianas, brasilienses e cariocas. Hiram Alcântara de Moura, presidente da Federação Goiana de Desportos de Surdos (FGDS), organizadora do evento, aposta em muito equilíbrio e emoção dentro de quadra. “A cada ano observamos o crescimento do nível dos atletas e, consequentemente, da competição”, diz.

A cada ano observamos o crescimento do nível dos atletas e, consequentemente, da competição – Hiram Alcântara

Conforme Hiram Alcântara, a escolha de Anápolis como sede do Brasileiro de Futsal dos Surdos, partiu de uma indicação feita assembléia geral das federações. Pesou na definição a estrutura que a cidade dispõe para eventos dessa natureza. “Anápolis tem ginásio de grande porte com alojamento, próximo à rodoviária, shopping e também de Brasília e Goiânia”, explica o dirigente, destacando o importante apoio dado pela Prefeitura via Secretaria Municipal de Esportes.

Detalhes

Organizado esse ano pela Federação Goiana, com supervisão da Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS), o campeonato chega à sua sétima edição em 2017. Além dos 99 surdoatletas, 18 integrantes do staff técnico participam da competição. Confira a tabela de jogos.

 

Fonte: Prefeitura de Anápolis 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Destaque