Connect with us

Anápolis

Rádio Imprensa Madureira recebeu várias homenagens durante as comemorações de seus 58 anos de fundação

Em, aproximadamente 60 dias, a Rádio Imprensa Madureira de Anápolis deverá provocar uma completa reviravolta em seu complexo operacional. A emissora, acompanhando a uma tendência nacional, deixará de operar pelo sistema AM, que adotou há 58 anos e entra para o sistema FM (frequência modulada) que oferece melhor qualidade de som, mais ganho de propagação e melhor qualidade técnica. É o que anuncia a direção da empresa, que tem como Presidente o Pastor Bertiê Adais Magalhães e, como Diretora Geral, a Doutora Lídia Magalhães.

E, estas mudanças, assim como, o 58º aniversário da emissora, completados em 31 de julho último, foram objetos de importantes e significativas homenagens por parte de respeitáveis instituições da Cidade. Nas últimas semanas a Rádio Imprensa recebeu o Troféu Comercial e Empresarial, assim como menções de aplausos e felicitações por parte da Associação Comercial e Industrial de Anápolis e da Câmara Municipal. Isto, fora as incontáveis manifestações espontâneas de ouvintes e admiradores anônimos da emissora.

Anúncio

 

Na noite de 19 de agosto último a Rádio Imprensa Madureira foi agraciada com o Troféu Comercial e Empresarial de Anápolis, conferido às empresas que mais se destacam em seus respectivos setores. O diploma foi recebido pela Diretora Geral, Doutora Lídia Magalhães, acompanhada de colaboradores da emissora, durante solenidade realizada no Lune Salão de Eventos, com a presença das mais destacadas autoridades municipais, além de centenas de convidados.

A Rádio Imprensa foi escolhida por uma equipe que pesquisou a atuação de todas as empresas do segmento, tendo se destacado por sua importância no contexto sociopolítico e econômico de Anápolis e região.

Para a Diretora Geral, Doutora Lídia Magalhães, este foi, apenas, o primeiro de uma série de prêmios que a Emissora se propõe a conquistar em sua nova fase. Todos os preparativos estão em andamento, como a montagem de uma nova equipe de profissionais, a aquisição de aparelhagem de ponta e a ampliação do sistema gerador que vai possibilitar o funcionamento ininterrupto da Rádio Imprensa Madureira 24 horas por dia.

Em noite de gala, a Rádio Imprensa recebeu o Troféu Comercial e Empresarial de Anápolis

Mais homenagens

Também, durante a sessão ordinária realizada na noite de 23 de agosto, a Associação Comercial e Industrial de Anápolis – ACIA – prestou significativa homenagem à Rádio Imprensa Madureira, pelo transcurso dos seus 58 anos de fundação. O presidente em exercício da entidade, Ronaldo Luiz Miranda, fez a entrega de um diploma ao Diretor Presidente da emissora, Pastor Bertiê Adais Magalhães e à Diretora Geral, Doutora Lídia Coelho Magalhães. Ele destacou que, ao longo de sua história, a Rádio Imprensa contribui para o desenvolvimento do Município, ao exercer o seu papel de formação de opinião pública da sociedade. O evento foi prestigiado por dezenas de empresários, lideranças políticas e convidados especiais.

Os dirigentes da Rádio Imprensa Madureira agradeceram a homenagem e destacaram que a empresa passa por uma ampla mudança, decorrente da migração da frequência de AM para FM. Em função disso, a grade de programação terá significativas alterações. Também, está havendo uma renovação no quadro de profissionais. Devido aos novos equipamentos adquiridos, a programação chegará aos ouvintes com alto padrão de qualidade, isto em um prazo de, no máximo, dois meses.

Empresários da Associação Comercial e Industrial de Anápolis na homenagem à Rádio Imprensa

Câmara Municipal

A terceira homenagem foi prestada pela Câmara Municipal de Anápolis à Rádio Imprensa durante concorrida sessão solene, realizada na noite de segunda-feira (28 de agosto), no salão de eventos da Igreja da Assembleia de Deus Madureira. A propositura foi do vereador Teles Júnior (PMN), que teve como coautor na entrega de Moções de Aplausos, o vereador Pastor Elias Ferreira (PSDB). A solenidade reuniu dezenas de diretores e profissionais da comunicação, do passado e do presente, que participaram, efetivamente, da construção desta emissora. O Presidente da Câmara, vereador Amilton Filho (SD), comandou a sessão.

Além de Amilton Filho, Teles Júnior e Pastor Elias Ferreira, marcaram presença os vereadores Fernando Paiva (PODEMOS), Elinner Rosa (PMDB), Professora Geli Sanches (PT) e Mauro José Severiano (PSDB). Cerca de 60 pessoas, entre diretores e profissionais de comunicação, foram homenageados com certificado de Honra ao Mérito e Moção de Aplauso.

Entre os ex-dirigentes da emissora prestigiaram a sessão solene os médicos Ernei de Oliveira Pina e Edmo de Oliveira Pina, e o advogado João Asmar. O vice-prefeito Márcio Cândido, que trabalhou na emissora em todas as funções possíveis, da mais simples à direção geral, também, representou o Prefeito Roberto Naves (PTB) na solenidade. Vários profissionais que marcaram a história da emissora fizeram-se presentes.

Nos discursos, todos destacaram a importância da Rádio Imprensa no processo de desenvolvimento da cidade em aspetos como cultura, social, informação, fé, político e na formação humana. No ponto alto da sessão, diretores e profissionais foram chamados à frente para receberem a homenagem conferida pela Câmara Municipal de Anápolis, por iniciativa dos vereadores Teles Júnior e Pastor Elias Ferreira. Alguns comunicadores já falecidos foram lembrados, casos de Almir Reis; José da Cunha Gonçalves; William Ghannan; José Asmar, Geraldo Divino e Luiz Carlos Cecílio, dentre outros.

Em concorrida solenidade, a Câmara Municipal prestou homenagem à Rádio Imprensa pelos 58 anos de fundação

 

Por Nilton Pereira

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Destaque