Connect with us

Destaque do Portal

Corinthians 0 x 1 Atlético – Timão encontra um Marcos no gol e ressuscita o Dragão

Na noite do ultimo sábado (26), o Corinthians recebeu o Atlético na Arena, em duelo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de criar oportunidades, o Timão parou nas defesas do goleiro adversário e saiu derrotado por 1 x 0. Mesmo com o revés, o Alvinegro segue como líder do Brasileirão, com 50 pontos.

Com somente dois minutos de jogo, o Corinthians conseguiu chegar pela primeira vez à meta do Atlético. Gabriel arrancou do meio de campo e arriscou chute de fora da área, que passou à direita do gol. Logo em seguida foi a vez Fagner iniciar jogada pela direita e acionou Clayson na esquerda. O atacante levantou para Kazim brigar com o zagueiro. A bola sobrou dentro da pequena área para o lateral alvinegro, que desequilibrado não conseguiu empurrar para as redes.

Aos 25min, após troca rápida de passes, a bola sobrou para Kazim na entrada da área. O centroavante girou e bateu firme. A finalização parou nas mãos do goleiro Marcos. Empurrado pela torcida, o Corinthians seguiu dominando o jogo e criando chances de gols. Desta vez pela esquerda, Moisés, da entrada da área, limpou e de direita arriscou para o gol. A bola passou por cima, mas levou perigo mais uma vez.

Na primeira vez que atacou, aos 32min, o Atlétic Goianiense cruzou na área e levou perigo ao Timão em cabeçada. Cássio se esticou todo e conseguiu evitar o gol do adversário. Após bela jogada de Jadson e Fagner, o camisa 23 do Alvinegro centrou e novamente achou Kazim. O atacante cabeceou, mas a bola passou por cima da meta.

Fagner encontrou espaço na entrada da área e arriscou chute seco. A bola foi deslizando no gramado e acertou em cheio o poste da meta do goleiro Marcos. Timão seguiu encurralando o adversário na Arena Corinthians. Mesmo pressionando demais e criando várias oportunidades, o Corinthians desceu para os vestiários sem ter tirado o zero do placar.

(Foto: Daniel Augusto | SC Corinthians)

Antes de iniciar a segunda etapa, Carille optou por deixar Gabriel nos vestiários e mandou a campo Camacho. Com menos de dois minutos do segundo tempo, em cobrança de escanteio, o Dragão abriu o placar da partida, Corinthians 0 x 1 Atlético.

Aos 13mins, mais uma vez nos pés de Jadson, a bola foi alçada na medida para Rodriguinho. Na marca do pênalti, o camisa 26 cabeceou e parou em milagre de Marcos. No rebote, Clayson, também de cabeça, mandou para fora. Minutos depois, o goleiro do Atlético-GO voltou a operar um milagre na Arena Corinthians. Camacho tentou acionar Rodriguinho na área, a defesa cortou, mas a bola ficou limpa para Kazim. De primeira, o atacante finalizou, mas viu Marcos realizar defesa incrível e evitar o empate.

Buscando o empate, o Timão chegou com perigo em chute de fora da área de Camacho. No lance seguinte, Marquinhos Gabriel fez belo lance pela direita, mas viu o cruzamento ser afastado pela defesa. Fim de jogo e próximo compromisso: Corinthians lutou até o fim, mas não conseguiu evitar a derrota.

FICHA TÉCNICA

Local: Arena Corinthians, São Paulo-SP
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez-PE
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite-PE
Cartões Amarelos: Camacho (Corinthians) e Igor , Paulinho, Andrigo, Walter (Atlético)
Gol: Gilvan aos 2’/2T

Corinthians: Cássio; Fagner, Pablo, Pedro Henrique e Moisés; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Clayson; Kazim. Técnico – Fábio Carille.

Atlético: Marcos; Jonathan, Gilvan, William Alves e Bruno Pacheco; Igor (Marcão Silva), Paulinho (Everton Heleno), Jorginho, Luiz Fernando (Niltinho) e Andrigo; Walter. Técnico – João Paulo Sanches.

Fote: Edmilson Almeida

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Destaque