Connect with us

Brasil

Michel Temer, afirmou que os novos projetos de concessão e desestatização vão beneficiar o Brasil.

Em mensagem divulgada nas redes sociais nesta sexta-feira (25), o presidente da República, Michel Temer, afirmou que os novos projetos de concessão e desestatização vão beneficiar o Estado e a população. Ele explicou que essa medida vai permitir uma melhor oferta de serviços para os brasileiros e, ao mesmo tempo, garantir a entrada de bilhões de reais nos cofres públicos.

“Essa semana, o Brasil ficou mais leve, mais lógico e mais eficiente. O Brasil ficou melhor”. Temer afirmou, também, que os 57 projetos escolhidos pelo governo vão tornar o Brasil mais moderno e ajudarão a eliminar a crise. “O nosso grande objetivo não é cobrir o déficit fiscal, mas criar empregos, gerar renda e oferecer um serviço de melhor qualidade a população”, argumentou.

O nosso grande objetivo não é cobrir o déficit fiscal, mas criar empregos, gerar renda e oferecer um serviço de melhor qualidade a população – Michel Temer

Temer relatou que os projetos escolhidos envolvem rodovias, portos, aeroportos e linhas de transmissão que serão concedidos para a iniciativa privada. “O que isso significa? Significa que eles vão funcionar melhor para você. E o Estado vai receber bilhões de reais para investir naquilo que realmente importa: saúde, segurança, infraestrutura e educação”, explicou.

Crédito do BNDES

O presidente comentou, ainda, sobre outras medidas adotadas para impulsionar a economia e gerar emprego e renda. Ele lembrou que nesta semana o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) abriu uma linha de crédito para incentivar o pequeno e o médio empreendedor.

“O BNDES, agora, não privilegia apenas os grandes projetos, mas os projetos dos nossos médios e pequenos empresários”, afirmou. Ele ponderou que o Brasil também mais justo esta semana depois da medida que permite a aposentados sacar as contas do PIS/Pasep antes cedo.

O BNDES, agora, não privilegia apenas os grandes projetos, mas os projetos dos nossos médios e pequenos empresários – Michel Temer

Saque do PIS/Pasep

A medida do governo reduziu a idade mínima para a saque de cotistas idosos. Antes, só era possível fazer a retirara o trabalhador, homem ou mulher, que tivesse a partir de 70 anos. Agora, essa idade será de 65 anos para homens e de 62 para mulheres. Essa mudança vai beneficiar 8 milhões de brasileiros.

“Isso vai representar também uma injeção de R$ 16 bilhões na economia do País”, projetou. “É um alívio no bolso dos aposentados. Assim como foi a liberação das contas inativas do Fundo de Garantia, que tanto ajudou os nossos trabalhadores”, observou o presidente.

É um alívio no bolso dos aposentados. Assim como foi a liberação das contas inativas do Fundo de Garantia, que tanto ajudou os nossos trabalhadores

Fonte: Portal Planalto 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Destaque