Connect with us

Anápolis

Desvio de rede de esgoto interdita trecho da Avenida Brasil

Viaduto da Brasil está em ritmo acelerado.

O diretor geral da Companhia Municipal de Trânsito e Transporte, Carlos Cezar Toledo, comentou, em sua rede social, sobre as várias frentes de obras que acontecem simultaneamente em Anápolis. Além dos viadutos há, também, intervenções nas Avenidas Brasil Norte, JK e Universitária.

Ele explicou que foi discutida a possibilidade de que cada obra fosse finalizada para iniciar as demais. No entanto, devido à proximidade do período chuvoso, optou-se por trabalhar nas várias frentes, a fim de se evitar que os transtornos pudessem se prolongar ainda mais.

“Uma medida que tomamos para amenizar os impactos no trânsito, foi destacar agentes da CMTT para ficarem in loco, nos momentos de maior fluxo, nos principais locais das intervenções, com as avenidas JK, Brasil Norte e Universitária e, também, no trevo do Recanto do Sol”, explicou, dizendo que a equipe, com 38 agentes, está se desdobrando para dar conta da missão. O diretor das CMTT reconhece que o número de fiscais deveria ser maior, mas ainda assim avalia que é possível fazer um bom trabalho.

“A determinação é de agilidade absoluta nas obras e completa atenção e dedicação ao trânsito. Em breve, estaremos com os benefícios permanentes dessas obras para a mobilidade urbana e para todos os anapolinos”, concluiu.

Canteiros

Desde a quinta-feira, 17, o trecho da Avenida Brasil, entre a Rua Barão do Rio Branco e Avenida Goiás no sentido Norte/Sul sob o viaduto está interditado. O fechamento é para que seja feito o desvio da rede de esgoto que passa ao lado daquela obra de arte. O motorista que for seguir para o centro da Cidade deve optar pela Rua Aloísio Crispim. Já quem quiser ir ao Bairro Jundiaí pode ir pela Rua Barão do Rio Branco que estará liberada.

Outro trecho interditado será entre a Avenida Goiás até o início do Centro Administrativo. Para a região sul o desvio é pela Avenida Contorno. A Avenida Goiás, também, está liberada para o tráfego nos dois sentidos. Segundo a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, a previsão é de que a obra seja concluída até o dia 30 de setembro.

Na Avenida Brasil-Norte, estão em andamento as obras para a implantação da terceira via. O trecho em obras vai desde o Viaduto “Nelson Mandela” até o trevo que dá acesso ao Recanto do Sol (BR-414). Neste trecho em obras, a interrupção do tráfego será, apenas, parcial. Somente uma via ficará aberta para a passagem de veículos. O serviço deve estar concluído em cerca de 60 dias.

Da Rua Amazílio Lino de Souza até o início da Avenida JK, homens e máquinas trabalham em ritmo acelerado na obra de implantação de galerias pluviais. Na Avenida JK, também, há outro trecho em obras, com interdição, entre as ruas 10 (próxima ao final da Avenida São Francisco) e a Rua 9 (em frente à unidade do SAMU). O desvio é pelas ruas Paranapanema/Aleixo Rodrigues Queiroz. A expectativa é de que tudo esteja pronto em 30 dias. (Com informações da Secretaria de Comunicação)

Texto Extraído Jornal Contexto

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Destaque