Passe livre estudantil para 15 mil estudantes em Anápolis

agosto 4, 2017

Governador Marconi Perillo e o Prefeito Roberto Naves assinaram convênio que será 100% bancado pelo Estado

Centenas de jovens lotaram o auditório do Senac, na tarde desta quinta-feira,03, para acompanhar a solenidade oficial de lançamento do passe livre em Anápolis, com a presença do Governador Marconi Perillo, do Prefeito Roberto Naves e vários secretários estaduais, municipais e outras lideranças políticas e classistas, foi também assinado o ato que vai permitir a orientação dos cadastros aos programa.
Na coletiva à imprensa, antes do início do evento, o Governador Marconi Perillo antecipou um pouco do seu discurso, relatando os vários projetos e políticas públicas de sua gestão para a juventude. Ele citou os programas Bolsa Universitária, Jovem Cidadão, Bolsa Escola, a Escola Padrão Século 21, dentre outras iniciativas que, conforme disse, estão aliadas a uma política pública maior que é a valorização da educação.
No seu discurso, Marconi enfatizou que na próxima terça-feira,08, haverá uma grande solenidade para receber mais 10 mil estudantes no Bolsa Universitária, o qual atingirá a marca de 180 mil jovens atendidos durante os seus governos. Ele lembrou que o ProUni, do Governo Federal, foi inspirado pelo Bolsa Universitária goiano. Ainda em seu pronunciamento, Marconi Perillo deixou um convite ao Prefeito Roberto Naves, para que o Município crie uma Orquestra Jovem, sendo que a mesma contará com uma bolsa para os seus integrantes. 10 orquestras- adiantou- estarão sendo criadas em diferentes cidades. “Queremos que Anápolis também faça parte deste projeto”, convidou o Chefe do Executivo estadual.
Sobre o Passe Livre, Marconi ressaltou que o programa é uma conquista da juventude e que, em Anápolis, todos os que tiverem direito terão acesso ao benefício. E, destacou também que o custeio será 100% por parte do Estado.
O Prefeito Roberto Naves quebrou o protocolo do cerimonial, passando a palavra à conselheira da Juventude de Anápolis, Larissa Ferreira, que arrancou aplausos da plateia ao agradecer e enaltecer a conquista dos jovens anapolinos.
Antes, na coletiva à imprensa, Roberto Naves destacou o bom relacionamento com o Governo do Estado, o que permitiu viabilizar o Passe Livre. Ele lembrou que, ao ser custeado pelo Estado, isso vai trazer uma maleabilidade à Prefeitura, inclusive, na questão das revisões tarifárias. Em seu discurso, Roberto Naves disse lamentar, apenas, o fato de não ser Prefeito durante todo o mandato de Marconi, que no final do ano que vem deixará o cargo, após o cumprimento do mandato, o segundo consecutivo e o quarto da carreira.
COMO FUNCIONA
O único requisito para o estudante ter acesso ao PLE é possuir o Passe Escolar. As regras são um pouco diferentes do programa desenvolvido Região Metropolitana de Goiânia, pois mudam de empresa para empresa, mas a essência é a mesma. Alunos de qualquer instituição pública ou privada receberão 48 viagens por mês, para o deslocamento às escolas por mês, não cumulativos. Assim, a quantidade consumida em um mês será reposta no mês seguinte. O programa atende somente os meses regulares de ensino, ficando de fora o mês de julho e parte do mês de dezembro, sendo pago nesses meses somente os dias informados pela instituição de ensino.
A previsão para Anápolis é que sejam realizados 15 mil cadastros, com estimativa de custo mensal de R$ 650 mil e de R$ 3,3 milhões até dezembro deste ano.

Texto Extraido do Jornal Contexto

You may be interested

FIFA confirma cabeças de chave da Copa de 2018
39 visualizações
39 visualizações

FIFA confirma cabeças de chave da Copa de 2018

Richelson Xavier - outubro 16, 2017

Com sua atualização mensal do ranking, a FIFA confirmou os oito cabeças de chave da Copa do Mundo de 2018. Além da anfitriã Rússia, Alemanha, Brasil, Portugal, Argentina, Bélgica, Polônia…

Vereador Lélio Alvarenga parabenizou Professores pelo seu dia
32 visualizações
32 visualizações

Vereador Lélio Alvarenga parabenizou Professores pelo seu dia

Richelson Xavier - outubro 16, 2017

Em discurso na tribuna do plenário durante a sessão ordinária desta segunda-feira (16.out), o vereador Lélio Alvarenga (PSC), parabenizou os…

Vereador Teles Júnior lamenta violência  na cidades de Anápolis
48 visualizações
48 visualizações

Vereador Teles Júnior lamenta violência na cidades de Anápolis

Richelson Xavier - outubro 16, 2017

O vereador pelo (PMN) Teles Júnior, cobrou na tribuna nesta segunda-feira (16.out), que o governo estadual tome providências em relação…

Leave a Comment

Your email address will not be published.