Connect with us

Anápolis

Agetop dá início à nova etapa da obra do Aeroporto de Cargas

Nesta segunda fase, serão construídos o pátio de estacionamento e a pista de taxiamento para as aeronaves

 

A Agetop deu início a mais uma fase da construção do Aeroporto de Cargas de Anápolis, importante empreendimento que tornará Goiás referência no transporte multimodal de cargas na América Latina. Nessa etapa, equipes da Agência executam serviços de terraplanagem para construção do pátio de estacionamento e a pista de taxiamento das aeronaves. A conclusão da obra está prevista para este ano.
O Aeroporto de Cargas se destaca por estar localizado em ponto estratégico, na região central do país. Com extensão de três quilômetros de comprimento por 60 metros de largura, a pista de pouso e decolagem foi preparada para receber aeronaves de grande porte, de até 400 toneladas, como o Boeing 747-400-E.
O Aeroporto concentrará toda a movimentação de cargas da região, viabilizará a importação e exportação de diversos tipos de produtos como farmacêuticos e componentes eletrônicos e agilizará a distribuição de correspondência pelos Correios. Toda essa infraestrutura representará economia para as empresas goianas e de outros estados. Ao todo, a fase concluída e em execução apresenta custo de R$ 321 milhões.
Recentemente, o governador Marconi Perillo reuniu-se com o alto comando da Aeronáutica, em Brasília, para discutir o contrato de concessão da pista do Aeroporto de Cargas de Anápolis. O governo trabalha na finalização das licitações para a concessão da Plataforma Logística e do Aeroporto de Cargas da cidade. Os terrenos onde se localiza o aeroporto estão em nome do Comando da Aeronáutica. Há um contrato de concessão para o governo do Estado de 35 anos. “Viemos aqui dirimir dúvidas em relação a este contrato para que o Estado fique desimpedido de fazer a licitação, concluir o aeroporto e colocá-lo nas mãos da iniciativa privada. Este será o segundo mais importante aeroporto de cargas do Brasil”, disse o governador, na ocasião.

Texto Extraído Jornal Contexto

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Destaque