Connect with us

Anápolis

Conjunto Filostro ganha policiamento especializado

O cair da noite no Conjunto Filostro Machado é sinônimo de ruas vazias, elevação de insegurança e aumento do número de furtos e assaltos. Embora a assessoria da Polícia Militar (PM) tenha se recusado a informar os índices de crimes no setor neste ano, moradores afirmam que ‘quem não assaltado, conhece alguém que já tenha sido’. Por isso, a notícia sobre a chegada de um Comando de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar foi bem recebida pela comunidade.
O novo batalhão da PM vai se instalar onde, atualmente, funciona o Centro Cultural Filostro Machado, na Avenida Airton Senna. Mas calma lá, nada de entrar policiamento e sair eventos culturais. O bairro, um dos mais populosos de Anápolis, contará com as duas frentes de trabalho. Segundo o secretário da cultura, Erivelson Borges Filho, crianças e adolescentes assistidas no Centro Cultural terão agora um novo espaço. “Eles vão para o Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC), localizado ali perto, inclusive, com espaço bem maior”, diz.
Ele explica que esse novo local será provisório, até que um novo prédio seja construído. E o ponto já está na mira: uma quadra ociosa que, inclusive, fica ao lado do prédio que será cedido à Polícia. “Já pedimos para que seja feito o projeto que, claro, será até melhor. Isso porque será construído aos moldes das necessidades do centro”, ressalta.
Segundo Erivelson, ao longo do mês de julho, será feita a mudança do centro cultural para o CRC. Na prática, o batalhão poderá se instalar no local já no mês de agosto. “A informação que temos é de que eles vão instalar em agosto e, concomitantemente, serão feitas as readequações no local”, diz.
Há quatro anos, a comerciante Fabiane Xavier de Oliveira, mudou para o bairro, logo quando abriu uma loja de ferragens com o marido. “Nunca fui assaltada, mas já tive que correr de um homem às 11 horas da manhã. Além disso, ninguém tem coragem de sair à noite se não for de carro ou moto. Essa notícia (instalação de um batalhão) é maravilhosa”, diz.
Ela está longe de estar sozinha. A equipe de reportagem conversou com diversos moradores e comerciantes e todos são favoráveis a instalação do novo batalhão. Uma delas é Nelci Ferreira. “Só a presença deles aqui já deve coibir muitos crimes no bairro”, acredita.
Texto extraído portal Anápolis

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Barra Lateral Posts

Destaque