PF prende ex-ministro Henrique Eduardo Alves

O nome da operação é referência ao provérbio latino “Manus Manum Fricat, Et Manus Manus Lavat”, que significa uma mão lava a outra.

junho 10, 2017

Ex-ministro Henrique Eduardo Alves é preso em operação da PF
Desdobramento da Lava Jato investiga sobrepreço de R$ 77 milhões na construção da Arena das Dunas, no RN; Cunha também é alvo.

O ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves foi preso na manhã desta terça-feira (6) em um desdobramento da Operação Lava Jato. O ex-deputado Eduardo Cunha, que está preso em Curitiba, é alvo de um novo mandado de prisão preventiva. Ambos são do PMDB e foram presidentes da Câmara dos Deputados.

Batizada de Manus, a operação investiga corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro na construção da Arena das Dunas, em Natal. Segundo PF, o sobrepreço chega a R$ 77 milhões. São cumpridos 33 mandados, sendo cinco mandados de prisão preventiva (sem prazo), seis de condução coercitiva, quando alguém é levado a depor, e 22 de busca e apreensão nos no Rio Grande do Norte e no Paraná.

A operação se baseia na delação premiada da Odebrecht e em quebras de sigilo fiscal, bancário e telefônico dos investigados. As provas indicam que Cunha e Alves receberam propina troca de favorecimento a duas grandes construtoras envolvidas na construção do estádio.

Segundo a PF, foram identificados pagamentos de propina por meio de doações oficiais entre 2012 e 2014 . Além disso, um dos investigados usou valores supostamente doados para a campanha de 2014 em benefício pessoal. Os investigados responderão pelos crimes de corrupção ativa e passiva, além de lavagem de dinheiro. O nome da operação é referência ao provérbio latino “Manus Manum Fricat, Et Manus Manus Lavat”, que significa uma mão lava a outra.

You may be interested

Em São Paulo, Baldy entrega 120 moradias do Minha Casa, Minha Vida
8 visualizações
8 visualizações

Em São Paulo, Baldy entrega 120 moradias do Minha Casa, Minha Vida

Richelson Xavier - Janeiro 22, 2018

O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, entregou hoje (18) 120 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) contratadas…

PLACAR GERAL 104,9
50 visualizações
50 visualizações

PLACAR GERAL 104,9

Richelson Xavier - Janeiro 21, 2018

Perdeu as notícias de ontem? Leia o que foi destaque Em São Paulo, Baldy entrega 120 moradias do Minha Casa,…

PLACAR GERAL 104,9
100 visualizações
100 visualizações

PLACAR GERAL 104,9

Richelson Xavier - Janeiro 20, 2018

Perdeu as notícias de hoje? Leia o que foi destaque Temer assina projeto que estabelece regras para privatização da Eletrobras…

Leave a Comment

Your email address will not be published.